sábado, 5 de maio de 2012

ASSISTÊNCIA RELIGIOSA


Capelania Familiar

Existe no Brasil um Serviço Religioso que tem como missão garantir a assistência espiritual as Famíliass, respeitando as convicções de cada um. Qualquer que seja a sua opção religiosa, estamos ao seu serviço.

Conduz-nos a certeza de que o tempo de crise e conflitos não tem que ser somente um momento mau da vida. Pode ser uma oportunidade de encontro consigo próprio, de aprofundamento do sentido da própria vida, de redescoberta do amor dos outros, de crescimento na relação com D-s.

Serviço de Comunicação Ecumênica e Inter-religiosa

Sendo uma Capelania Judaica-Cristã, estamos disponíveis e, tanto quanto possível, aptos para estabelecer contacto com a Comunidade Confessional de cada um, de acordo com o que nos for pedido.

Serviço de Apoio às Famílias
Para qualquer necessidade nesta dimensão, os familiares podem contactar a Capelania, onde sempre encontrarão alguém disposto a escutar e apoiar.

Biblioteca de Espiritualidade das FamíliasPara ajudar a que o tempo da crise e conflitos não seja tempo perdido ou apenas tempo entregue a distracções que distraem mas pouco ajudam, propomos esta possibilidade: um livro ou uma revista de espiritualidade, que auxilie a crescer interiormente e a aprofundar o sentido da vida.

Assistência Religiosa Protestante Judaica Cristã

Sacramento da Unção dos EnfermosNão é, como infelizmente nos habituamos a chamar-lhe, o Sacramento dos que estão a morrer. É o Sacramento daqueles que, estando doentes com gravidade, ou sendo idosos, ou preparando-se para uma intervenção cirúrgica, querem com a Igreja pedir a D-s a vida e a saúde e incorporar os seus sofrimentos na Paixão de Cristo que salva o Homem. É o Sacramento dos que querem transformar espiritualmente, na fé, o sofrimento em acto de amor e entrega.

Sacramento da Reconciliação
Desde sempre, na história do Homem, o sofrimento suscitou a questão do seu sentido e a pergunta sobre o mal.
A Crise é um tempo para fazer pessoalmente esta experiência. Não é de modo algum um castigo divino. Mas pode ser um tempo para cair em si, tomar consciência de erros e excessos, reconhecer o distanciamento face a D-s e à Igreja...
Quem quiser celebrar a Reconciliação - confessar-se – só tem que pedir a presença do Capelão. E ele virá, para lhe oferecer, em nome de D-s, o perdão e a graça da vida nova.

Distribuição da Sagrada Comunhão
É no tempo da fraqueza que mais precisamos da força que D-s é e nos oferece. Por isso, quem o desejar e nos disser, poderá receber diariamente a Sagrada Comunhão. É o Corpo do próprio Jesus Cristo, alimento que revigora e fonte de consolação e paz.

Celebração da FamíliaÉ celebrada semanalmente, aos Domingos, Dia do Senhor e Dia da Família, os familiares podem vir participar. A Capelania Familiar permite a entrada a quem vem para participar na Celebração. Para este efeito, deve passar na recepção.

Nenhum comentário:

Postar um comentário