segunda-feira, 7 de maio de 2012

ÊXIGÊNCIA PULSIONAL

by Khaleb Bueno

Diante de situações que vi sonhos sendo frustados e despedaçados vi a necessidade de saber a causa, por isso apresento um assunto ultratropo. Analise.

(1) Introduzir uma sonda em alguma parte do corpo para tentar conhecer (algo ou alguém), empregando meios cautelosos; para investigar, tatear, averiguar, observar às ocultas, por meio de sortilégio;

Em alguns relacionamentos [familiares, profissionais, politica entre nações] você vê esse tipo de emprego, para averiguarem e conhecerem sobre o outro, e, em alguns casos sobre o que outro pensa a respeito de um certo assunto, em outras circunstâncias como ser humano, existe [na natureza humana] a tendência de saber o que é oculto, para isso, algumas pessoas usam meios cautelosos para sondar a vida alheia, e, esse processo acaba em conhecer coisas semelhantes que são naturais entre espécimes, mas, que desde o primórdios insistem em saber o desconhecido, algo que traz prazer a alma [ego].

As Sagradas Escrituras falam sobre isso, quando o salmista diz ao Eterno para sondar [averiguar, observar], "se em sua vida havia algo mal que deveria ser transformado". Esse processo de mostrar o interior ou de se mostrar, é dolorido, tanto para a pessoa como as pessoas que convivem com ela, pois esse processo mostra quem realmente a pessoa é, sem máscaras e hipocrisia, e o ser humano tem dificuldades de ser ele mesmo, pois sempre queremos estar no lugar do outro.  "As pessoas também tem dificuldades de conviver com pessoas que são realmente elas mesma, ou seja, são por si só o que são."

(2) Submeter algo ou alguém à ação de encanto através de palavra(s) ou frase(s), e qualquer outro recurso que supostamente  possui poderes mágicos de enfeitiçar, com técnicas de ilusão nas agilidades das palavras e das mãos, afim de causar frustração nas pessoas;

Muitas vezes submetemos as pessoas a palavras torpes [que entorpece, desanima] como algo que tem poder [sortilégios] para fazer a pessoa parar suas atividades. Tem pessoas especialistas em desmotivar a outra.

Pode crer que essa pessoa é uma infeliz, ou seja, teve a infelicidade em alguma área de sua vida e agora ela não quer que outros sejam realizados ou promovam a felicidade as outras pessoas.

Analisei e pude ver que pessoas assim descobrem os sonhos de outras e deliberadamente procuram realizar os planos antes que essa venha concretizar, assim ela passa na frente e se sente com o poder de menosprezar e depreciar a outra pessoa.

Interessante que esse processo se da sem percepção de ambas partes.

(3) O efeito do sortilégio é frustrar a pessoa - fazer falhar - desenvolvendo um sentimento de não correspondência à expectativa de alguém;

As pessoas em todas as esfera na sociedade, em todos os relacionamentos  a possibilidade de frustar ou fazer a outra pessoa falhar em seus planos.

Muitas vezes isso está relacionado a falta de aceitação, quando você não aceita a outra pessoa como ela é, você frusta a outra, porque todos nós temos o desejo de ser aceito como somos, isso, faz parte do comportamento [formação da mentalidade] humano, sendo uma expectativa de todos, para a segurança de si.

O desenvolvimento da personalidade de uma pessoa desde o ventre materno é de suma importância para os relacionamentos das pessoas no futuro; e muitas pessoas [pais e educadores] sem perceberem e sem formação adequada para formar a mentalidade [comportamento - personalidade] deste Ser Humano, esquece que estará influenciando o Ser Espiritual desta pessoa que acabara por formentar os relacionamentos; são pessoas que criticam e julgam com palavras torpes [entorpece a mente] provocando pessoas doentes em suas mentes [adictas], escravas de afirmações e aprovações.

Com a não aceitação gerando um espírito inseguro, essa pessoa não corresponde as expectativas pessoais e sociais, imposta por uma sociedade que busca a ética mas que falta na cultura de respeitar o seu semelhante como ele é. Essas expectativas frustadas gerarão experiencias ruins, para o individuo e para as outras que convivem com elas.

Quando você desenvolve um ambiente de respeito [aos semelhantes] você gera um espirito de segurança nas pessoas [de se sentirem amadas por quem elas são, e não por aquilo que elas fazem ou possuem] isso gera um altíssimo sentimento de expectativas correpondida a todos, o que provavelmente é cheio de experiências boas e construtivas que mantem os relacionamentos imunes [a guerras, competições, comparações, contendas e separações] aos fracassos, porque todos se sentem seguros, aceitos, correspondido e proporciando novas experiencias sem medo e vergonha de ser o que é.

(4) É um estado do indvíiduo quando impedido por outra ou por si mesma de atingir seus objectivo ou realização de sonhos por uma exigência pulsionar;

Muita pessoas que são sensiveis a pulsão, ficam impedidas de atingirem seus objetivos e até mesmo de realizarem seus sonhos por motivos da exigência pulsionar, porque elas sentem invadidas em sua esfera psicologicas e emocionais, por causa disso acabam deixando seus objetivos e sonhos.

(5) Essa sondagem provoca no indivíduo um sentimento com qualidade ou carater do que é difícil, aquilo que é difícil ou tornando uma coisa dificil, custosa, penosa, árdua o que é obstáculo, aquilo que age contra; objeção, oposição, dúvida, inquietação moral; relutância, repugnância, escrúpulo, coisa ou elemento complicado, complexo, situação aflitiva; aperto, apuro, afim de examinar ou explorar (algo), por meio de sondas;

Quem esta esta sendo sondado tem um sentimento de dificuldade, tudo passa ter um caráter  difícil e penoso, suas emoções são abaladas e a pessoa passa a agir contra a realidade, o que a dor é terrivel, uma vez que as pessoas a sua volta sem perceber estão pulsionando as emoções e dificultando a ação da pessoa o que dificulta ainda mais a eficacia, porque a dúvida cria relutância na pessoa a continuar a experimentar o que é novo, por causa de uma experiência no passado, escravizando-a.

  • Essa sondagem por sortilégio cria no individuo falta de tolerância; aversão, medo exagerado, estado de angústia, impossível de ser dominado, que se traduz por violenta reação de evitamento, e, que sobrevém de modo relativamente persistente, quando certos objetos, tipos de objeto ou situações se fazem presentes, imaginados ou mencionados [fobias são classificadas entre neuroses de angústia, na teoria clássica das neuroses].

  • Problemas do sistema nervoso que não tem causas demostráveis [Acp. original introduzida no s XVIII por William Cullen (1710-1790) Pertubação funcional que se refere a órgãos intactos, considerada como de origem nervosa, como, por ex., uma neurose cardica, conjunto de problemas de origem psíquica que, diferentemente da psicose, conservam a referencia à realidade, ligam-se a situações circunscritas e geram pertubações sensoriais, motoras, emocionais e/ou vegetativas; psiconeurose, afeição de origem psiquica em que os sintomas expressam no individuo, e que cria soluções de compromisso entre o desejo e as defesas;

  • Se encontra num estado de que não tem energia (ou vigor) ou que a tem em menor grau; que apresenta fraqueza, debilidade, sem forças; enfraquecido, bambo, de pouca intensidade; fraco, tênue, desprovido de vitalidade; lânguido, débil, desprovido de coerência, de firmeza, falto de expressividade, de eloquência, de veemencia; inexpressivo, que não é apertado; lasso, folgado, solto, que não quer nada com nada, em alguns casos característica de um que ou o que sofre de importância sexual,para muitos é aquel que é covarde; medroso, frouxo.
Essa sondagem acarreta grandes problemas nos relacionamentos. Ocasionando traumas e muitas  vezes irreparáveis... mas que com ajuda e muito empenho o paciente consegue superar a dor. Com isso é necessário que os envolvidos busquem a transformação da mente. 


Superando a dor e a inercia... a passividade ocasionada pela palavra torpe.


Nenhum comentário:

Postar um comentário